SSP Sergipe

Suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas que movimentava R$ 3 milhões com a venda de cocaína pura em Feira de Santana e em outros municípios do interior da Bahia, a polícia prendeu nesta quinta-feira (4) Manuel Borges Júnior, o ‘Sargento’, 43 anos. O casal de traficantes chegou a oferecer R$ 100 mil aos policiais, que anunciaram a prisão também por corrupção ativa.

SSP / Divulgação

Policiais da Coordenadoria de Operações de Recursos Especiais (Core), em parceria com policiais civis de Feira de Santana (BA), agiram no final da tarde de quinta-feira, 4. Prenderam Manoel Borges e sua esposa, Jacilene Guerra Silva Borges, ambos suspeitos de tráfico de drogas. O casal é proprietário de um laboratório de refino de drogas, localizado no povoado da Colônia 13, no município de Lagarto.

De acordo com o diretor da Core, Ricardo Porto, a Polícia Civil da Bahia prendeu seis pessoas em Feira de Santana no último dia 30 de março. Os investigados apontaram o fornecedor como sendo baiano. 

O Departamento de Inteligência do Core foi acionado e chegou à autoria do fabricante da droga. Durante a abordagem no local, onde era fabricada a droga conhecida como Benti, uma mistura de cocaína com outras substâncias, foram encontrados cocaína, ácido bórico, anestésico e uma prensa. 

O casal confessou a prática do crime e informou que estava distribuindo diretamente o entorpecente para o município baiano de Feira de Santana. Manoel e Jacilene foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de maquinário usado para a manipulação de drogas, crimes previstos no artigo 33, parágrafo primeiro, inciso primeiro e artigos 34 e 35 da Lei 11.343.