NE Notícias

A semana se aproxima do final com a manifestação explícita de dois líderes aliados do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), com uma possível candidatura do PT.

Reynaldo Barbosa / Assessoria (arquivo)

Enquanto as manifestações pareciam se restringir ao senador Rogério Carvalho e ao ex-deputado Márcio Macêdo, parecia não haver grande preocupação, mas a tuitada da vice-governadora Eliane Aquino foi a gota d’água: JB e Mitidieri reagiram publicamente.

Nada dos dois contra a vice-governadora, mas está exposta a preocupação.

Na terça-feira, JB chegou a dizer que “é inegável a liderança do PT no Nordeste, mas Aracaju tem outro perfil”, e convocou o que voltou a chamar de “forças progressistas” para que marchem juntas pela reeleição de Edvaldo.

Ontem, o Universo Político.com, de Joedson Telles, estampou em manchete: “racha na base de Edvaldo seria o fim”, referindo-se a declaração de Mitidieri.

Segundo o jornalista Diógenes Brayner, em sua coluna de ontem, “O vice-presidente nacional do PT, ex-deputado Márcio Macedo, está avaliando junto ao seu grupo uma data para entregar os cargos que tem na Prefeitura de Aracaju e se desvincular do prefeito Edvaldo Nogueira”.