Jornal da Cidade

Emurb / Arquivo

A execução da obra se daria em duas frentes que melhorariam e modernizariam o sistema de transporte coletivo urbano através de quatro grandes corredores. Além disso, a proposta de engenharia compreende o recapeamento asfáltico que vai do terminal de ônibus do Mercado Central até a rótula da Atalaia.

Mas, parece que a coisa já começa a desandar. Isso mesmo. A empresa responsável, a Esse Engenharia, retirou o maquinário e paralisou os serviços. Há cerca de uma semana, os motoristas foram obrigados a amargar uma pista totalmente esburacada. A justificativa para isso seria o não pagamento por parte da Prefeitura de Aracaju.

“É um absurdo anunciar uma obra, iniciar e deixar com que ela paralise. Fico indignado com uma administração que não tem planejamento. Me dá raiva quando passo aqui na Beira-Mar e tenho que submeter o meu carro a uma pista dessa”, lamenta o consultor de negócios, Danilo Lima.

A reportagem flagrou nesta sexta-feira, 5, parte do maquinário sendo guinchado e, segundo um funcionário da empresa, levado para um galpão na BR-101.

Leia mais na edição de fim de semana do Jornal da Cidade