Assessoria de Comunicação

A beatificação de Irmã Dulce promete ser um marco no turismo religioso de São Cristóvão. A freira iniciou sua formação religiosa na cidade e tem sua história ligada ao município. Nesta sexta-feira (13), o prefeito Marcos Santana reuniu-se com representantes da empresa baiana TecnoMuseu, especializada em projetos de museus, para tratar da ampliação do Memorial de Irmã Dulce, localizado no convento do Carmo.

Heitor Xavier / Assessoria

“A partir da visita realizada por nossa equipe nas Obras Social de Irmã Dulce em Salvador, nos foi indicado esta empresa que tem experiência na área de museus. A visita de hoje é o primeiro passo para a criação de um projeto de ampliação do memorial de irmã Dulce em São Cristóvão”, falou o prefeito Marcos Santana.

A gestão municipal pretende implantar o roteiro turístico religioso com memorial de Irmã Dulce, loja de artigos religiosos, visita guiada ao convento que a primeira santa brasileira frequentou e reconstrução dos sete passos de Dulce ao chegar no Centro Histórico. Para isso, técnicos de turismo da Prefeitura têm negociado com a Cúria Metropolitana de Aracaju e com a Organização Sociais de Irmã Dulce, em Salvador.

A diretora operacional da TecnoMuseu, Simone Trindade, aponta o potencial do turismo religioso para a cidade. “Nossa empresa é especializada em museologia e a convite da Prefeitura viemos conhecer o espaço e preparar algumas ações para o memorial. A cidade tem muito potencial e queremos contribuir para o fortalecendo  do turismo religioso”.

Irmã Dulce será canonizada como primeira santa brasileira dia 13 de outubro. A prefeitura de São Cristóvão está apoiando a celebração local organizada pela Cúria, que terá missa e transmissão no Convento onde ela começou seu trabalho religioso.