Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Lagarto vai lançar nos próximos dias uma licitação que tem como objetivo dar continuidade aos serviços de saúde prestados pelo Município. O certame será realizado para aquisição de medicamentos que serão entregues para a população lagartense nas Unidades Básicas de Saúde como também nas Unidades de Saúde Mental.

As pessoas que são beneficiárias do SUS e aos atendidos nos programas de Saúde da Mulher, Saúde Mental, Programa Remédio em Casa, Medicamentos para Nutrição, Urgência e Emergência e as pessoas com prescrição médica também terão direito a estes medicamentos, inclusive através do Programa Remédio em Casa implantado pela gestão.

O pedido de medicamentos foi feito com dados consistentes sobre o consumo de medicamentos, perfil epidemiológico local, e oferta e demanda de serviços na área da saúde municipal. As propostas poderão ser enviadas eletronicamente a partir do dia 12 de maio às 8h e a abertura destas propostas serão feitas no dia 25 de maio às 8h.

O valor estimado para a aquisição de todos estes medicamentos é de R$ 3,1 milhões. E o edital está disponível no site www.lagarto.se.gov.br ou www.portaldecompraspublicas.com.br . Todas as dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail: licitacaosms@lagarto.se.gov.br ou pelo telefone (79) 3631-1869.

Vale ressaltar, que se trata de uma licitação para fornecimento dos medicamentos durante 12 meses e que as compras e os pagamentos serão realizados gradativamente conforme sua necessidade de pedido.

As pessoas mais carentes que buscam seus medicamentos de forma gratuita precisam que este serviço tenha continuidade. Por isso, a Prefeitura de Lagarto vem buscando agir sempre com transparência e divulgando as suas ações de maneira clara e respeitosa e agindo sempre com respeito aos recursos públicos.