Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Aracaju atingiu um importante marco que tem impacto direto no futuro do servidor municipal. O Fundo Previdenciário mantido pelo Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Aracaju Previdência) atingiu o montante de R$ 1.006.744.970.

Atualmente, já são beneficiados com esse fundo 125 aposentados (por invalidez) e pensionistas. Futuramente, 4.545 servidores, hoje ativos, terão sua previdência totalmente assegurada graças ao recurso.

Marco atingido em quatro anos terá impacto direto no futuro de 4.545 servidores

Essa conquista é resultado da responsabilidade técnica com a qual os recursos municipais são tratados e do respeito e preocupação que a atual gestão tem com o servidor. Quando o prefeito Edvaldo Nogueira assumiu o comando do Executivo, o Fundo Previdenciário possuía em caixa R$ 499 milhões. Em menos de quatro anos de mandato, esse valor foi duplicado.

O Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (ISP-RPPS) classifica as cidades, de acordo com os recursos acumulados, com notas de A a D. Das 26 capitais, 14 têm nota D, nove têm nota C, duas possuem nota B e apenas uma é A. Aracaju agora tem nota C, sendo a segunda melhor nota do Nordeste, ao lado de João Pessoa, atrás apenas de Recife (com nota A).