NE Notícias

Um grupo de prefeitos que participaram da Marcha dos Municípios em Brasília, evento que terminou hoje, 11, fez visitas a alguns gabinetes de deputados e da senadora Maria do Carmo (DEM) para pedir apoio na manutenção no cargo do atual superintendente da CODEVASF, César Mandarino. Eles estavam acompanhados do presidente da Federação dos Municípios de Sergipe, Cristiano Cavalcante.

Esses gestores ressaltaram os avanços conquistados pelo superintendente desde que assumiu, agilizando processos que, de acordo com eles, resultaram em obras e doação de vários equipamentos para os municípios de Sergipe. 

Cássio Moreira / Codevasf

“A Codevasf tem dois momentos: antes e depois de César Mandarino. A gente fez esse pedido em prol dos municípios sergipanos, uma vez que uma substituição pode atrasar obras que já estão em andamento”.

justificou Cavalcante

César Mandarino é funcionário de carreira do órgão e está no cargo há quase dois anos. Alguns nomes já foram sondados para a função, a exemplo do ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Walmor Barbosa, que foi descartado depois que desembarcou em Brasília ao lado do ex-deputado estadual Robson Viana.

Segundo apurou o NE, além de César há mais três indicações. Os nomes mesclam capacidade técnica (uma exigência do governo federal) com o apoio político. Antes de ser apresentado, o nome passará pelo crivo da bancada federal.