AAN

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, na manhã desta quinta-feira, 11, para tratar da licitação do transporte público da região metropolitana de Aracaju. Este é o segundo encontro que eles realizam neste ano para discutir o tema, que envolve também as prefeituras de Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Até o início de março, uma nova reunião será realizada com a presença dos prefeitos dos quatro municípios.

Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito de Aracaju ressaltou que já existe uma comissão de técnicos, criada ainda em 2018, discutindo as leis existentes sobre o tema em cada município. No ano passado, em decorrência da pandemia, o andamento das tratativas ficou prejudicado. Mas a intenção de Edvaldo e Padre Inaldo é retomar as discussões o mais rápido possível. 

No mês passado, além da reunião com Padre Inaldo, Edvaldo também recebeu em seu gabinete o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

Perimetral Oeste

No encontro, os gestores da capital e de Nossa Senhora do Socorro também abordaram a obra da avenida Perimetral Oeste e a relevância que a nova via terá para os dois municípios, uma vez que os interligará, desafogando o trânsito da avenida Euclides Figueiredo. Edvaldo informou a Inaldo que o início da construção da avenida ocorrerá ainda neste ano.

Com recursos já assegurados, através do financiamento firmado pela Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), o projeto está orçado em mais de R$ 100 milhões e incluirá, além da construção de uma grande via, com 7,5 km de extensão, toda a infraestrutura necessária em seu entorno, garantindo o desenvolvimento tanto de Aracaju como de Socorro.