SSP Sergipe

Dois homens autores de um homicídio ocorrido na cidade de Neópolis foram presos pela Polícia Civil. As prisões foram divulgadas esta semana  e o crime, que aconteceu no dia 15 de julho deste ano, vitimou Luiz Bernado. A detenção dos suspeitos foi efetuada pela polícia alagoana e se deu após a investigação realizada pela equipe da Delegacia Regional da cidade de Neópolis.

Sejuc / arquivo

Segundo informações repassadas, Silval Medeiros de Araújo, conhecido como “Galego da Lixeira”, teria sido preso em Alagoas pelo crime praticado em âmbito de violência doméstica contra a companheira. No entanto, ao chegar no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade de São Sebastião (AL), a equipe de investigação e captura da cidade de Neópolis (SE) tomou conhecimento e passou informações à polícia alagoana, pois o mandado de prisão estava sob sigilo e a equipe de Alagoas não tinha a qualificação do suspeito, nem acesso ao mandado de prisão.

A troca de informações e a presença pessoal dos agentes lotados na delegacia de Neópolis foi crucial para o êxito das prisões. A partir da detenção de “Galego da Lixeira”, a equipe sergipana foi até o local para confirmar a identidade do investigado e realizar diligências a fim de capturar um segundo envolvido no crime.

Conforme as informações levantadas pela equipe de Neópolis, Severino Medeiros, conhecido como “Xoró”, e irmão de “Galego”, também estaria na região. Essa informação foi confirmada e “Xoró” preso em seguida. A equipe de investigação e captura foi até a cidade de São Sebastião averiguar e checar a identidade dos envolvidos, assim como levar o mandado de prisão, expedido pelo judiciário sergipano, até a autoridade policial do local em que foi efetuada a prisão. Os presos cumprirão pena no sistema penitenciário sergipano.