PM Sergipe

Militares do 5º BPM fecharam uma rinha de galo e prenderam diversas pessoas pelo crime de maus tratos a animais, na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.

A equipe da Força Tática, com apoio de equipes da 1ª Companhia e do Pelotão ambiental, foi solicitada pelo Ciosp 190 para verificar uma ocorrência de maus tratos a animais próximo à Fazenda Piabetinha.

PMSE

Quando as equipes chegaram no local, perceberam uma grande quantidade de veículos na parte externa de um barraco, que tinha grande concentração de pessoas em seu interior. Com a entrada da PM muitas pessoas fugiram pelos fundos, adentrando no manguezal, inclusive um homem armado que não foi identificado ainda. No momento da fuga, os dois galos, colocados para brigarem e se mutilarem, também foram levados.

Os militares conseguiram deter algumas pessoas, incluindo o responsável pela rinha de galos. No local foram encontrados outros animais debilitados em situação de maus tratos, vários objetos relacionados aos maus tratos com de animais, e uma estrutura que confirmava que o ambiente já vinha sendo usado rotineiramente para esse tipo de prática ilegal.

Todos irão responder pela prática criminosa de maus tratos a animais.