SSP Sergipe

Reprodução

A Polícia Civil informa que, nesta quarta-feira (22), o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prendeu Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos, envolvidos nos disparos de arma de fogo que atingiram o delegado Marcelo Hercos. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) divulgou a identidade do autor dos disparos, que foi identificado como Wellington de Carvalho Bispo.

O delegado foi atingido por disparos de arma de fogo nessa terça-feira (20). Inicialmente, ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do conjunto Augusto Franco. Em seguida, foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). 

Conforme o boletim médico do Huse, o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado, sedado, em uso de dreno de tórax à esquerda, drenando conteúdo sanguinolento e com dieta zero. 

Ainda conforme o relatório médico, o delegado foi submetido a cirurgia para reparar lesões em cólon direito, duodeno e estômago. Foram colocados dois drenos no abdome para vigiar rafia (sutura) duodenal, gástrica e possível pancreatite traumática, além de cirurgia no dedo polegar direito.