SSP Sergipe

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa II) reconheceu a presteza e o profissionalismo do Instituto Médico Legal (IML) no atendimento ao ofício de Solicitação de Laudo Cadavérico e Exame Toxicológico relacionado à queda da aeronave de pequeno porte no dia 6 de maio, em Aracaju. O ofício com a solicitação é datado de 18 de maio.

O diretor do IML, Victor Barros, explicou que o reconhecimento é fruto do esforço da equipe do Instituto Médico Legal para rápida identificação do piloto. “O agradecimento é sobre a diligência feita durante todo o processo. Assim que fomos acionados, nos dirigimos ao local, onde foi feito, inicialmente, o resgate de um segmento do corpo”, detalhou.

Piloto Adriano Leon

“Fizemos os exames no local, juntamente com o delegado Claudomarques da Polícia Federal. Em seguida, no mesmo dia, já emitimos o laudo que confirmou a identidade do piloto. No dia que foi encontrado o corpo fizemos a coleta e o laudo pericial. Assim que foi enviada a guia solicitando, no mesmo dia enviamos o laudo completo. Foi um trabalho bem feito, ágil e completo”, complementou.

Victor Barros concluiu ressaltando a importância do reconhecimento como forma de evidenciar o empenho dos servidores do IML, que atuam, diuturnamente, nas atividades da segurança pública de Sergipe. “Esse reconhecimento é importante pois valoriza o trabalho da perícia e nos move a cada dia batalhar para executar essas ações de qualidade”, pontuou o diretor do IML.