Rafael Almeida, NE Notícias

Após vazamento de conversas com o procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol, a popularidade do ministro da Justiça, Sérgio Moro, caiu cerca de 10%, refletindo uma forte deterioração ligada as matérias publicadas recentemente pelo site The Intercept Brasil.

Apesar da queda na popularidade, Moro permanece como o líder político mais popular do Brasil com 50.4% de imagem positiva, em empate técnico com o Presidente Jair Bolsonaro que tem 50.3% de imagem positiva.

José Cruz / Agência Brasil

Quando os entrevistados form questionados sobre a conduta praticada pelo juiz em aconselhar e manter conversas privadas com a acusação ou a defesa de uma parte num processo sem o conhecimento da parte adversa, a maioria dos respondentes indicam que essa hipótese não deveria ser aceita, ou seja, 58% classificam a prática como incorreta e 57.6% acreditam que o juiz responsável deveria sofrer sanções disciplinares.

Prisão de Lula

A pesquisa realizada pela Atlas entre os dias 10 e 12 de junho de 2019 registrou ainda que existe uma divisão entre os que acreditam que Lula foi condenado com provas ou e os que acreditam na inocência do ex-presidente.

No que se refere a taxa de apoio à prisão de Lula, a queda foi de 57.9% em Abril para 49.4%, enquanto o percentual contrário a prisão subiu de 33.1% para 38.4%.