Prefeitura de Pacatuba

A Secretaria Municipal de Saúde de Pacatuba, diante do primeiro caso positivo para a COVID-19, divulgado oficialmente na tarde de ontem (08/04) pela Secretaria de Estado da Saúde, solicitou ao órgão estadual, de imediato, os testes rápidos para investigação dos casos de contato direto ao primeiro já registrado. 

Nessa ação, até o momento, 01 paciente foi POSITIVO para a COVID-19 pelo teste rápido realizado hoje, 9, no próprio município, totalizando 02 casos positivos. O segundo caso, trata-se de uma mulher com idade de 38 anos, que veio em viagem do Estado de São Paulo, na companhia da pessoa que testou positivo anteriormente. 

Demais pessoas, que foram testadas tiveram seus resultados negativos. Portanto, a Secretaria de Saúde informa que todas as orientações foram repassadas e a paciente segue em quarentena, com quadro estável. Além disso, todos os familiares também foram orientados a seguir o mesmo procedimento. Contudo, a equipe de Saúde continuará o monitoramento com todos os envolvidos. 

Todas as informações foram repassadas para o Ministério Público, que vem auxiliando o município no enfrentamento do vírus. Dessa forma, é importante reforçar a necessidade de manter o ISOLAMENTO SOCIAL para evitar o contágio de mais pessoas. Assim como, esclarecer à população que todas as medidas necessárias e cabíveis para controle da COVID-19 estão sendo tomadas no município.