Flamengo

Redes Sociais

O Flamengo agiu rápido e fechou a contratação do atacante do Santos nesta quinta-feira, depois de dar o aval para a proposta do Al Hilal por Michael.

O acordo entre os clubes carioca e paulista aconteceu em função do desejo de Marinho de sair. O atacante já havia manifestado a ideia ao fim da última temporada.

O Santos aguardava propostas do exterior, mas o interesse do Flamengo deve render um valor próximo de R$ 6 milhões, melhor do que Marinho sair livre no meio do ano. O contrato ia até dezembro.

O jogador de 31 anos chega ao Flamengo ainda esta semana e deve assinar por dois anos. O diretor Bruno Spindel, que fechou a venda de Michael, é o responsável por alinhar detalhes com Marinho e Santos.

O novo reforço tem perfil vaidoso, e não é considerado fácil de lidar. Seu feitio explosivo gerou desgaste no Santos após cobranças públicas pelo não pagamento de salários em dia. O atleta se desculpou, mas ficou marcado com a diretoria.

Por outro lado, no campo, sempre agradou. Até por chamar esta responsabilidade. Era considerado um meio-campo com muitas qualidades no Peixe. Com habilidade, precisão nos arremates de longe, fez 6 gols em 27 jogos na última temporada.