SSP-SE

Uma ação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto e o 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM) resultou na localização de Carlos Jonathan Pinheiro Araújo, conhecido como “Gago”. Ele estava sendo investigado por tentativa de homicídio e estava foragido da Justiça. A ação policial, que ocorreu nesta quinta-feira (14), também resultou na apreensão de dezenas de pedras de crack.

De acordo com o delegado Paulo Cristiano, o investigado foi encontrado em uma residência no bairro Matinha. Ele estava em posse de um simulacro de arma de fogo. O homem já tinha fugido de uma abordagem policial atirando contra policiais militares.

Além disso, segundo o major Matheus, quando adolescente, o investigado já respondeu também por ato infracional semelhante ao crime de homicídio.

Segunda ação policial

Ainda durante a operação, os policiais receberam a informação de que, instantes antes, uma motocicleta teria sido roubada e o autor do crime teria sido um indivíduo da cidade de Simão Dias. A informação indicava que ele estaria em uma vila de Lagarto.

Os policiais foram ao endereço e o localizaram em uma rua próxima. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Ao ser dada voz de prisão, ele reagiu à abordagem policial e acabou vindo a óbito em confronto.

Ele foi identificado como José Mateus Santos de Santana. Ele possuía uma vasta ficha criminal e era suspeito de ter roubado várias motocicletas na região. 

Durante a operação foi apreendida uma arma de fogo, um simulacro de pistola e uma motocicleta com restrição de roubo.