SSP Sergipe

A Polícia Civil e Polícia Militar continuaram atuando na Operação Faroste Caboclo, deflagrada na última sexta-feira ( e prenderam mais cinco pessoas e apreenderam um adolescente de 17 anos nos últimos dois dias. Na manhã desta segunda feira, 5, foram presas em flagrante de Ana Cleide Souza Santos, conhecida como “Keda”, de 35 anos, e Jhemmiffy Steffany Souza Silveira, de 18, pelo crime de aborto tentado contra uma grávida de três meses. 

SSP Sergipe

De acordo com a apuração policial, Ana Cleide é mãe de Jhemmiffy e de Johnny, conhecido como “Peu”. Este último é investigado pela suspeita de participação em uma organização criminosa voltada para o narcotráfico e envolvimento em três homicídios ocorridos nas cidades de Campo do Brito e São Domingos nos últimos 30 dias. 

Segundo a investigação, Johnny era um dos principais investigados da operação e entrou em confronto com as forças policiais na primeira fase da operação, realizada na última sexta-feira. 5. Após o fato, ambas as mulheres passaram a perseguir a ex-companheira do investigado. 

Por três dias seguidos, Ana e Jhemmiffy foram na residência da vítima, grávida de três meses e a agrediram verbal e fisicamente, inclusive na barriga. A vítima correu até a delegacia e afirmou estar com medo por sua vida e pela sua gravidez. 

Ambas são investigadas pelo crime de aborto tentado, o qual pode ser consumado de acordo com o resultado do exame médico que a vítima realizou. Além disso, as investigadas subtraíram diversos bens da casa da vítima, como televisão, fogão e geladeira.

Já no domingo, dia 07, foram presos dois homens adultos e apreendido um adolescente. No início da manha do domingo, um homem foi preso por  receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veiculo automotor. Ele é investigado por pertencer  a uma organização criminosa voltada a roubos e receptação de moto na região agreste do estado.

Ele foi preso com uma moto recentemente roubada, estando na cidade de São Domingos. Algumas horas depois,  houve a prisão em flagrante de Vlademir de Jesus Borges e a apreensão de um adolescente. Ambos foram presos por roubo de moto, com uso de extrema violência, inclusive chutando a cabeça das vítimas.  

Vlademirde Jesus Borges foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e coação de menor de idade (crime consumado por realizar uma infração penal em co autoria com um menor de idade) e será indiciado por roubo consumado em inquérito policial em curso na Delegacia Regional. Por outro lado, um adolescente foi autuado o por ato infracional semelhante à tentativa de Roubo.