Correio Braziliense

Divulgação

Morreu neste sábado (22/6) o baterista da banda RPM, Paulo Antônio Pagni, mais conhecido como P.A. O músico, de 61 anos, lutava contra fibrose pulmonar. A notícia foi confirmada pela assessoria da banda, por meio de uma publicação na página oficial do RPM no Facebook.

De acordo com a nota, o músico morreu em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia. Ele estava internado no Hospital São Camilo, da cidade de Salto/SP, há mais de um mês. “Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida à pouco”, disse o comunicado.

Na nota, a banda informou também que tem o “compromisso doloroso” de fazer o show dessa noite, “por vários motivos e pela honra de nosso irmão, sempre apaixonado pelo seu trabalho e extremamente profissional”.
O RPM está em Garopaba/SC, para tocar para uma plateia estimada em 20.000 pessoas. “Em respeito à eles, à Prefeitura local que nos contratou e em coerência ao nosso profissionalismo, onde poderemos prestar uma homenagem ao nosso companheiro eterno de estrada que estará com certeza sempre ao nosso lado. Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes à ele pela última vez neste domingo pela manhã”.