MPSE

O Ministério Público do Estado de Sergipe, por meio da Escola Superior e do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher, promoverá no dia 29 de abril de 2019, a partir das 14h, a palestra “Raça e Gênero como Categorias Centrais para a Compreensão da Violência Contra a Mulher”.

ESMP / Divulgação

O evento é destinado aos membros, servidores e estagiários do MPSE, além de agentes integrantes de órgãos e entidades que compõem toda a rede de proteção aos direitos da mulher e combate à violência de gênero, tais como órgãos especializados do Poder Judiciário, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, OAB, Polícia Civil, e Secretarias de governo que tenham relação com a área, além da comunidade acadêmica.

A palestra será ministrada pela pesquisadora e Doutora em Direito Profª Marcia Nina Bernardes, que, atualmente, leciona no Programa de Pós-Graduação em Direito do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), sendo ainda Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Direitos Humanos da mesma universidade.

A ministrante conta com vasta experiência na área objeto de explanação no evento, fazendo parte da Rede de Acadêmicos/as Latino-americanos em Gênero, Sexualidade e Direito (Red ALAS), sendo também líder do Grupo de Pesquisa “Gênero, Democracia e Direito“, inscrito no diretório do CNPq.

O evento será realizado no auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe, no Centro Administrativo Gov. Augusto Franco.

As inscrições estão abertas e os interessados podem efetuá-la a partir do dia 15 de abril, através do sitewww.esmp.mpse.mp.br.

É importante frisar que a presença deverá ser registrada biometricamente e o recebimento do certificado está condicionado à frequência mínima de 75% da carga horária total.

Clique aqui e faça a sua inscrição.