Rafael Almeida

Em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira, 8, na rádio Fan FM, a senadora Maria do Carmo (DEM) fez revelações bombásticas sobre a gestão de João Alves na prefeitura de Aracaju.

Pedro França / Agência Senado

A senadora confirmou que João realmente passa por um momento difícil com relação à saúde e que em 2013, quando ingressou na prefeitura, já estava no início de sua doença. Maria lembrou ainda que não esperava que o seu companheiro terminasse sua trajetória política com uma derrota.

Questionada sobre algumas nomeações e problemas denunciados com relação à contratação de funcionários fantasmas, Maria jogou a responsabilidade para os secretários municipais e garantiu que João assinava documentos sem saber. “Ele assinava documentos sem saber o que estava assinando. Confiava na irmã”, se referindo à ex-secretária de Governo de Aracaju, Marlene Calumby.

Com bastante objetividade nas respostas, Maria registrou detalhes da campanha que ocasionou uma derrota histórica sofrida por João em 2016, quando tentou a reeleição e obteve apenas 9,99% dos votos. “Tentei várias vezes impedir que ele fosse candidato”, disse. Em seu terceiro mandato, Maria do Carmo confirmou que não pretende ser candidata nas próximas eleições e optará pelos bastidores.

A frente do Democratas no estado, Maria afirmou que vai entregar à presidência ao ex-prefeito de Frei Paulo, Zé Arinaldo Filho.