Cada Minuto Alagoas

Rafael Almeida de Jesus, mais conhecido como Rafinha, considerado uma das lideranças da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), que atua em quatro estados, foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 31, dentro de uma residência, em Jacarecica.

SSP Sergipe

Segundo um policial militar, que preferiu não se identificar, o suspeito é natural da Bahia e atualmente estava residindo confortavelmente no bairro de Maceió.  O PM acrescentou que, no momento do cumprimento do mandado de prisão em aberto, não foi encontrado nada ilícito com Rafinha.

Rafael é acusado de envolvimento em lavagem de dinheiro, compra de imóveis e postos de gasolina, além de tráfico de drogas e assaltos a bancos.

Conforme a assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a prisão foi realizada após trabalho investigativo do Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDG).

De acordo com o coordenador do GIDG, o grupo criminoso BDM, atua nos estados da Bahia Sergipe, Alagoas e Goiás com tráfico de drogas.

A ação foi realizada por policiais civis da Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

Publicado em Cada Minuto