FSF

A nona rodada do Campeonato Sergipano da Série A1, foi decisiva para decidir o segundo clube rebaixado e o campeão simbólico da primeira fase do estadual. A última rodada teve início no sábado (09) com dois jogos, na capital o Sergipe enfrentou o Olímpico e ficou no empate sem gols.

FSF

Com o resultado a equipe do Olímpico de Itabaianinha foi rebaixada para série A2. Já, no município de Nossa Senhora da Glória, o Itabaiana enfrentou o Frei Paulistano e acabou perdendo por 1×0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Luan de pênalti.

No domingo (10) dois jogos fecharam a nona rodada, no município de Pedrinhas, estádio Roberto Silva, o Lagarto recebeu o Boca Júnior e venceu por 3×0. Os gols do alviverde foram marcados por Thiago Santos (2x) e Edilson.

Na outra partida o Confiança foi até o município de Nossa Senhora das Dores e encarou o Dorense. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tatá do touro do sertão. Final de jogo, Dorense 1×0.

Com os resultados a equipe do Lagarto Futebol Clube conquistou a primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A1. Com a primeira colocação, o alviverde terá o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. A diretoria do clube tem até a próxima sexta-feira para informar a FSF qual a competição vai optar.

Confira a classificação final da primeira fase do Sergipão, 2019:

1) Lagarto 18 pontos

2) Confiança 16 pontos

3) Dorense 15 pontos

4) Sergipe 11 pontos

5) Frei Paulistano 10 pontos

6) Itabaiana 10 pontos

7) Boca Júnior 07 pontos

8) Guarany 06 pontos

9) Olímpico 05 pontos

Amanhã, às 11 horas, o Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulga no site e redes sociais a tabela completa do Hexagonal do Campeonato Sergipano da Série A1.