Cada Minuto/AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio da 17ª Vara Criminal da Capital, concedeu nesta segunda-feira (15), a liberdade provisória de um dos suspeitos de participar do furto ao apartamento do influenciador alagoano Carlinhos Maia, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

De acordo com as informações, três pessoas chegaram a ser presas pelo crime, mas duas já foram liberadas. Eliabio Custódio Nepomuceno e Wellington Medeiros da Silva, foram presos no dia 7 de junho, em Campina Grande, na Paraíba. Um terceiro suspeito de envolvimento, identificado como Emerson de Holando Lira, também foi preso, mas já foi liberado.

Ainda conforme as informações, apenas Eliabio Custódio continua recluso, após confessar participação. Ele é apontado pela polícia como organizador do crime.

Em coletiva no último sábado (13), a PC informou que um dos presos confessou o crime e levou os investigadores ao local onde as joias estavam enterradas, em Campina Grande.

O delegado Lucimério Campos disse que acredita na participação de dois suspeitos que ainda não foram identificados.

O caso

O apartamento do influenciador alagoano Carlinhos Maia foi invadido por assaltantes em maio deste ano.

O influenciador confirmou que os assaltantes levaram o equivalente a cerca de R$ 5 milhões, entre jóias, relógios, dinheiro em espécie e um cofre.

Carlinhos mora atualmente em um prédio de luxo anexo ao mais famoso hotel da cidade.