UNIT

Juíza de vara de família, Andrea Pachá, é um dos nomes mais aguardados do Congresso Nacional de Direito – Conadi – que acontecerá no Campus Unit Farolândia. No dia 20, das 15h às 16h, Pachá ministrará palestra sobre ‘Envelhecimento e Autonomia’. Histórias e relatos, baseados em seu livro “A Vida Não É Justa”, basearam os roteiros da série Segredos de Justiça que foi ao ar no Fantástico, Rede Globo. À época, a atriz Glória Pires foi a protagonista e interpretou a própria juíza. Em 2012, Andréa Pachá começou a escrever crônicas que, reunidas, deram origem ao livro.

Andrea Pachá – Foto: Leo Martins

Em toda programação do Conadi, terão minicursos sobre assuntos como o fim dos Direitos Humanos, Direito trabalhista e uma análise da conduta na evolução da dogmática penal. De acordo com a organização do evento, mais de duas mil pessoas devem participar do Congresso. Ainda restam cerca de 500 vagas.

Nomes como o da promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Lívia Vaz; do doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), José Cretella Neto; do doutor em Direito Civil pela USP, Flávio Tartuce, são alguns também tão aguardados pelo grande público.