Nossa Senhora Aparecida

A equipe técnica da Secretaria de Saúde de Nossa Senhora Aparecida verificou situação de descontinuidade do trabalho de controle da Covid-19 no município de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a enfermeira Elen de Lima, coordenadora da Atenção Básica, os dados do município divergem do boletim emitido pelo Governo do Estado em quase 100 casos, o que necessita de uma investigação por parte da equipe.

Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida

“Ao chegarmos à secretaria de saúde nos deparamos com uma situação preocupante em que nenhum teste do novo coronavírus foi encontrado e o último Boletim Epidemiológico divulgado foi no dia 23 de dezembro”.

A equipe de saúde verificou ainda, precariedade da sala da COVID-19, localizada na Clínica de Saúde Maria Cleidilene Lima Santos. No local, cadeiras quebradas, teto aberto e muita sujeira, em um ambiente inadequado para controle e tratamento de qualquer síndrome respiratória. O computador com os dados referentes aos pacientes também não foi acessado.

Ainda segundo a enfermeira, a nova gestão solicitou testes RT-PCR e a Secretaria de Estado da Saúde enviou remessa com 40 exames ainda nesta primeira semana da gestão. Além disso, o município está organizando o setor epidemiológico para o correto repasse das informações aos órgãos federais e estaduais.

No mais, a equipe reforça a implementação das medidas protetivas e de distanciamento social para o controle dos casos no município.