MPF Sergipe

Como medida contra a proliferação da Covid-19 município de Aracaju acatou integralmente recomendação feita pelo Ministério Público e Sergipe, por intermédio de integrantes do Gabinete de Acompanhamento de Crise – e editou novo Decreto (nº 6.111/20) nesta segunda-feira, 06.

O novo documento determina a interdição de espaços públicos de uso comum, que possibilitem aglomeração de pessoas: praias, praças, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esporte. Foram suspensos, também, passeios na Orla Pôr do Sol, acesso à praia do Viral e atividades no Parque da Sementeira.

O MP recomendou que esses espaços fossem interditados em razão da notável aglomeração de pessoas, segundo imagens veiculadas pela imprensa local e vídeos publicados em mídias sociais.

“É importante frisar que grande parte da população está cumprindo as medidas de isolamento. Outra parte ainda entende que a situação não é grave, e ela é gravíssima. O mundo todo encontrou como solução para diminuir os efeitos da pandemia o isolamento social, é isso que nós estamos tentando aqui em Sergipe, junto com o Estado, com o Município, todas as autoridades sanitárias. Sistemas de saúde de países ricos já caíram: Estados Unidos, Itália, Espanha. E no Brasil não será diferente. A situação é difícil, é ruim. Não é fácil para ninguém. Mas temos que seguir minimamente essas orientações. São as mais razoáveis no momento, para que a gente possa acabar com essa situação”, frisou o promotor de Justiça, diretor do CAOp da Saúde e coordenador do Gabinete de Acompanhamento de Crise do MPSE, José Rony Silva Almeida