Sejuc Sergipe

Foi homologado nesta sexta-feira, 16, o resultado final do concurso público para o cargo de provimento efetivo de guarda de segurança do sistema prisional. O resultado com os nomes dos candidatos divididos por categorias de preenchimento das vagas foi publicado no Diário Oficial do Estado.

SSP

O secretário da Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, apontou como de grande relevância a realização do concurso público. “Em primeiro lugar, é um grande avanço para a Sejuc. É mais um pleito atendido desde a nossa chegada em 2017. Esse concurso público era um grande anseio de todos”, frisou.

O concurso público anterior, para agentes e guardas prisionais, ocorreu em 2001. “Com todas as dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado, o governador não evitou esforços e atendeu a demanda da categoria, para que pudéssemos trazer novos servidores para auxiliar nos trabalhos que são realizados”, disse o secretário.

O trabalho dos agentes prisionais de Sergipe vem sendo reconhecido nacionalmente e só tende a melhorar com a chegada dos novos agentes. “Nós tivemos a visita não programada e não agendada do diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Ele veio a um evento em Sergipe e entrou em contato conosco para ir até as nossas unidades prisionais. Ele verificou in loco o trabalho bem sucedido dos agentes prisionais de nosso Estado”.