SSP Sergipe

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prenderam um dos principais componentes de um grupo criminoso de São Paulo. Ele foi identificado como Walter Aparecido Silvestre, conhecido como “Pintadinho”. O suspeito foi preso na noite de quinta-feira, 6, por volta das 23h, na BR 101, município de Cristinapolis, ele tinha histórico de fugas e de roubos em desfavor de instituições financeiras em todo o país. Os levantamentos do caso foram feitos por agentes da Coordenação Geral do Sistema de Inteligência de Segurança Pública em Sergipe (COGESISP).

De acordo com as investigações, desde o final de outubro do ano passado a COGESISP vinha recebendo informações por parte do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) que davam conta de que o suspeito estaria morando na capital sergipana, onde levava uma vida de aparente tranquilidade.

Contra ele, pesa um mandado de prisão expedido pela justiça do Ceará desde o ano de 2013. Outros mandados de prisão já tinham vencido em decorrência do tempo em aberto. No momento da ação policial, ele fazia uso de CNH falsa. 

O suspeito é irmão de outro homem, identificado como José do Carmo Silvestre, o “Pintado”, que foi recapturado dia 31 de janeiro. Esse último suspeito foi preso na Bahia. Ele era um dos suspeitos mais procurados do país, atuando, inclusive, como financiador de diversas ações criminosas desse grupo, através de roubos a bancos.

O sucesso da ação se deu em razão do compartilhamento de informações entre órgãos da SSP/SE, SEOPI/MJSP, Cotar PMCE e PRF em SE e no CE.