Universo Político

Na manhã dessa terça-feira, dia 30, o ex-presidente da Ordem de Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Henry Clay, criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a morte de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional, assassinado durante a ditadura militar (1964-1985).

OAB Sergipe

“Ele tem dado diuturnamente declarações mais que infelizes e aterradoras. Coisas que a gente não concebia nem imaginava que fosse possível de um presidente da república se pronunciar. A declaração que ele deu sobre o pai do presidente da OAB Fernando Santa Cruz chega ser desumana. Liguei para o Felipe para prestar solidariedade e encontrei um ser humano dilacerado e aos prantos, pois foi um ataque à sua alma e alma da família”.

Segundo Henry Clay, o pai do presidente da OAB foi morto nos “porões” da ditadura militar quando ele tinha apenas dois anos, e até hoje não conseguiram encontrar seu copo, e que há versões que ele tenha sido queimado vivo.

Reforma da Previdência

Sobre a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, Henry Clay considera a proposta pior do que a do Governo Temer, e disse não entender como pessoas vão às ruas pedirem menos direitos sociais.

“O que me estranha é que no Brasil é um dos únicos países do mundo que vão às ruas pedindo menos direitos. Sergipe deu um exemplo positivo, pois foi o que menos teve manifestação nesse sentido. Mas quando vi mais de um milhão de pessoas na Avenida Paulista pedindo menos direito eu vi que não estava entendendo mais nada. Em Sergipe essa manifestação foi pífia não teve nem cinquenta pessoas”, disse.

Do Universo com informações da Rádio Jornal