NE Notícias

Jorge Henrique / Alese (arquivo)

O advogado criminalista Evanio Moura pedirá na Justiça nesta segunda-feira, 25, Habeas Corpus para o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), preso na última sexta-feira.

O prefeito, ao lado de seu genro, Igor Ribeiro Costa Aragão, está preso no Presmil, Presídio Militar, em Aracaju.

Se não conseguir o HC, Valmir pedirá licença para evitar que, depois de dez dias de prisão, seja afastado do cargo de prefeito.


Veja nota do Ministério Público sobre a prisão:

Estão sendo alvo de buscas a sede da Prefeitura de Lagarto, as Secretarias Municipais de Finanças e Administração, o Matadouro de Lagarto, a sede da empresa JML COMÉRCIO ATACADISTA DE FUMO LTDA. e as residências do Prefeito, do genro e de laranjas dele e o administrador do Matadouro Municipal.  

Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos, em desfavor do Prefeito JOSÉ VALMIR MONTEIRO, de seu genro IGOR RIBEIRO COSTA ARAGÃO e os sócios da empresa JLM, JOEL DO NASCIMENTO CRUZ e GILDO PINTO DOS SANTOS.  

O nome da Operação se dá em razão da notícia de vazamento dos pedidos de prisão e buscas que estão sendo apurados, além da notícia de que os principais alvos de prisão saíram de seus domicílios para evitar serem capturados pelas equipes do GAECO e das Polícias.