PCdoB

O deputado estadual Francisco Gualberto, do PT, reafirmou sua aliança política com o prefeito Edvaldo Nogueira, em discurso na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira, 11. O petista ressaltou que possui uma relação histórica com o gestor da capital e afirmou que sairá em defesa da atual administração de Aracaju, no parlamento estadual, sempre que for necessário.

Jadílson Simões / Alese

“Aracaju concentra um terço da população do Estado. Por isto, considero natural que os temas relacionados à capital possam estar presentes nos debates da Assembleia Legislativa. Edvaldo tem aliado nesta Casa. E este é o meu caso. Quero deixar bem claro. No caso de Edvaldo, esta aliança é ainda mais contundente. Esta posição vem desde o movimento estudantil, do qual participaram Edvaldo e Marcelo Déda, entre outros militantes, desde a década de 1990. Eles no movimento estudantil e eu no movimento sindical, mas já existia uma atuação muito uniforme do ponto de vistas das lutas e da nossa visão sobre o Estado, a Nação e o projeto político-econômico. Edvaldo é um aliado deste operário de muitos e muitos anos”, afirmou.

Em seu discurso, Gualberto lembrou que ele foi um dos defensores do nome do atual prefeito para compor a chapa para a Prefeitura de Aracaju em 2000, ao lado de Déda, que disputou o Executivo tendo Edvaldo como vice.

“Tivemos em 2000 um encontro do PT no qual definimos o nome de Déda para disputar a prefeitura e o de Ana Lúcia para ser a vice. Ela não aceitou. Foi quando defendi o nome de Edvaldo, pela história que ele tinha enquanto militante da esquerda, do PCdoB, dos movimentos estudantis e sociais. Edvaldo foi por duas vezes vice do PT, como o PT foi por duas vezes vice de Edvaldo. Estivemos sempre juntos na trajetória política desta cidade. Quem trouxer uma crítica em relação à Prefeitura de Aracaju terá da minha parte a defesa e as explicações”, ressaltou.