NE Notícias

Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Folha de São Paulo publica nesta quarta-feira, 27, artigo da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Silva Dias sobre “Um Novo Olhar para o Nordeste”.

No artigo, lembrando o “Mais Brasil e Menos Brasília” da campanha do presidente Bolsonaro (PSL), diz que “cooperativismo e irrigação alavancam a agricultura”.

Logo no início, ela fala de sua vinda a Sergipe:

“Desde o início do governo, estamos cumprindo o compromisso de conferir ao Nordeste, com seus 57 milhões de habitantes, a atenção que merece. Sem demora, já em fevereiro, fizemos visitas técnicas ao interior do Piauí, do Rio Grande do Norte, do Ceará e da Paraíba —com destaque para o semiárido. Nesta semana, continuarei a ver de perto a realidade da agropecuária da região. Iremos, eu e minha equipe, a Sergipe e a Alagoas; e, em breve, também visitaremos Bahia, Pernambuco e Maranhão.”

Com as mesmas mãos vazias que veio, ela fala do nada ao voltar a Brasília:

“Já na primeira visita ao Nordeste tive a certeza de que é fundamental o apoio das grandes cooperativas do Sul às pequenas de lá –e, para isso, contaremos com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). É assim que as pequenas associações, como as de Cabaceiras, podem crescer, ajudando a diminuir as disparidades regionais.

Retornei a Brasília também com a convicção de que precisamos urgentemente de uma política unificada de fomento à irrigação. Uma preocupação que é compartilhada por meu colega, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.”

Como artigo, está do tamanho do atual governo, que pode vir a ser grande, mas que hoje cabe apenas nas páginas de jornais e na confusão permanente que fazem de redes digitais com brigas de rua, gente treinada para criar confusão.

E é tanta confusão do nada que provocaram resposta da Câmara, que aprovou em 1º turno PEC que imobiliza o governo.

É gente irresponsável dos dois lados.

Sobre a ministra, o Nordeste cobra ações que busquem a solução de nossos problemas na agricultura, na pecuária e no saneamento.