NE Notícias

Seduc

Nesta quarta-feira(22), o governador Belivaldo Chagas irá empossar os 10 Diretores Regionais de Educação aprovados em processo seletivo. Lançado de forma inédita, o processo seletivo para Diretoria Regional de Educação e Diretoria de Educação de Aracaju foi estruturado pelo governo estadual em parceria com a Fundação Lemann e baseia-se em experiências nacionais e internacionais de pré-seleção das pessoas mais aptas a ocupar esse cargo de gestão estratégica da Seduc, o qual é de livre nomeação pelo governador do Estado. 

Com esse processo seletivo, Sergipe dá um passo significativo na profissionalização da gestão pública, ao selecionar, de forma transparente e com rigor técnico, os profissionais mais aptos a exercerem cargo de liderança na administração, como o é o de Diretor de Educação. 

Após a finalização do processo seletivo, o governador Belivaldo Chagas definiu que assumirão as Diretorias, os profissionais classificados em primeiro lugar no processo seletivo realizado pelo Governo de Sergipe.