Deputado Gilmar Carvalho

Jadilson Simões / Alese

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alese), nesta segunda-feira, 18, para defender a continuidade da Missa do Vaqueiro no estado, em virtude do pedido de alteração no Código de Proteção Animal feito pela deputada estadual Kitty Lima (REDE) e que se refere a proibição de animais em eventos de entretenimento.

“Do jeito que está colocado, qualquer magistrado vai entender que a Missa do Vaqueiro estará proibida em Sergipe, pois o projeto fala em entretenimento envolvendo animais. Olhe que a vaquejada tornou-se tradicional e mais recentemente aprovada no senado federal. Acredito que não seja intenção da deputada acabar com a Missa do Vaqueiro”, disse Gilmar.

Para o parlamentar, é preciso retirar do projeto encaminhado “qualquer possibilidade de entendimento de que pela proibição objetivada esteja a Missa do Vaqueiro. Caso contrário, pedirei aos deputados que votem contra para não acabar com a Missa do Vaqueiro no sertão de Sergipe”.

Aracaju

Gilmar aproveitou a oportunidade para reafirmar seu amor por Aracaju, que no domingo, 17, completou 164 anos. “Eu e Aracaju somos de peixes, por isso nós nos entendemos tão bem. Nos entenderemos muito melhor no próximo ano”.