Alese/Assessoria

O deputado Gilmar Carvalho fez um pronunciamento na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe sobre a suspensão do ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, decretado pelo Governo de Sergipe durante o período do Carnaval. Ele anunciou que vai abrir mão dos seus salários nesses dias em que os servidores irão trabalhar normalmente.

“Formalmente, eu farei chegar a esta Casa o pedido para que sejam descontados do meu vencimento, os três dias do ponto facultativo, porque não me sinto bem em ficar em casa durante esse período, enquanto os servidores públicos estarão trabalhando”, enfatiza. 

Assessoria Parlamentar

Gilmar também falou sobre a venda de ações do Banco do Estado de Sergipe (Banese). “É o Estado de Sergipe que indica, nomeia, dá posse a presidente, que decide pela venda de ações e mais tarde poderá decidir pela privatização. O Banese é um banco público, mas por que não perguntar ao público se quer que sejam vendidas essas ações?”, indaga acrescentando que tem um projeto de sua autoria (que ainda não foi colocado em votação), propondo o estabelecimento de condição para que o Estado venda, privatize qualquer uma de suas instituições, que realize antes um plebiscito junto à população.

Ele também fez um apelo ao Governo do Estado que ao receber as doses da vacina do Governo Federal distribui para os municípios, verifique a distribuição. “Não estou responsabilizando o Estado, mas aqui em Sergipe a vacinação está muito capenga e eu apelo que o Estado diga quais os municípios que estão prejudicando a vacinação contra a Covid-19 e tente ele mesmo, o Estado, coordenar a campanha”, enfatiza.

“DOAREI”

Na manhã desta sexta-feira, 12, foi oficiado pela imprensa que a Alese não vai poder descontar.

Resposta do Deputado Gilmar Carvalho: “Sem problema. Doarei os recursos dos 3 dias que os servidores vão ter obrigação de trabalhar. No começo da semana, anunciarei o nome da entidade”.