MP Sergipe

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Coordenadoria-Geral, realizou reunião para tratar sobre as novas operações para combater o furto de água nos municípios sergipanos. A coordenadora-geral Ana Christina Souza Brandi falou sobre a importância da fiscalização, os municípios que já foram fiscalizados e destacou que nas próximas inspeções também serão observados os furtos de energia.

Coordenadoria-Geral do MPSE

“A operação começou em abril desse ano com o combate ao furto de água. O primeiro município fiscalizado foi Nossa Senhora do Socorro. Dos 37 imóveis visitados na localidade, foram constatadas irregularidades em 35, sendo que dois se encontravam fechados. Além disso, cinco pessoas foram presas. Em maio, a operação foi no município de Poço Verde. Dos 22 imóveis vistoriados no município, 15 estavam irregulares”, frisou a coordenadora geral. Para as próximas visitas serão convidados os coordenadores das Delegacias do Interior, Jonathas Evangelista, e da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP), Nestor Sampaio. Eles reforçarão as equipes, darão o apoio necessário ao desenvolvimento dos trabalhos e farão as lavraturas de eventuais flagrantes.

A promotora de Justiça e assessora da Coordenadoria-Geral, Cláudia do Amaral Calmon, também falou sobre o resultado positivo das operações anteriores. “Conforme relatório apresentado pela Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (Deso), após a fiscalização, 1500 usuários solicitaram a ligação de água e regularizaram a situação do imóvel”, destacou.

eso e a Energisa informaram que já fizeram o mapeamento dos locais que apresentam maior número de infrações e se comprometeram a realizar a programação para otimizar o trabalho e aproveitar as equipes que serão deslocadas para as cidades que serão fiscalizadas.