NE Notícias

Divulgação

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PS) decidiu protocolar representação no Ministério Público Estadual, pedindo investigação sobre de água pública por parte de matadouro particular no povoado São José, em Itabaiana.

O parlamentar assegura ter dados que podem convencer o MP a promover a investigação.

A direção do Frigo Serrano, depois da denúncia do parlamentar, emitiu a seguinte nota:

Diante informações veiculadas em alguns meios de comunicação, o Frigo Serrano vem a público esclarecer que devido à escassez de água na região do município de Itabaiana, os reservatórios localizados na propriedade do empreendimento já não atendem mais as nossas necessidades, o que está sendo providenciado com a compra de água por meio de empresas credenciadas para o nosso abastecimento.

Sobre a pretensão de oferecer denúncia ao Ministério Público pelo uso de água da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), pelo Frigo Serrano, no perímetro de irrigação da Cajaíba, esclarecemos que em nossa propriedade, quando da aquisição em 2014, já existia um ponto de irrigação autorizado pela Cohidro a ser utilizado pela nossa indústria. 

Esclarecemos ainda que, em tempo algum, houve direcionamento de água, exclusivamente, para nossa indústria. 

A verdade é que utilizamos água da Cohidro, igualmente aos demais proprietários de áreas irrigadas, que são mais de 400 irrigantes.

Estamos com esforços concentrados para continuar atendendo nossos clientes com compromisso, empenho e responsabilidade de uma empresa que tem orgulho de ser sergipana e que, em um momento onde o Brasil muito necessita de empregos, proporcionou nos últimos meses 240 empregos diretos.

Frigo Serrano