Sinpol Sergipe

O governador Belivaldo Chagas é um traidor e enganou todos nós”. Essa foi a frase mais repetida durante a reunião de sexta-feira, 08, pelos representantes dos sindicatos e associações que integram a Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública, grupo que objetiva criar uma agenda conjunta e permanente de mobilizações contra o Governo do Estado, na luta pela resolução de problemas que atingem os profissionais da área em Sergipe.

A reunião ocorreu na sede da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese). Nela foi reforçado pelo grupo que as bandeiras de luta prioritárias da Frente Unificada contra o Governo de Sergipe são: reposição inflacionária, reestruturação das carreiras e melhoria nas condições de trabalho nas instituições que contam com policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, papiloscopistas, agentes penitenciários, peritos criminais, agentes socioeducativos e demais profissionais da Segurança Pública do estado.

“É impressionante a capacidade do mesmo Governo conseguir reunir sindicatos e associações revoltados com o descaso, desvalorização profissional e falta de olhar atento às mazelas que atingem os profissionais da Segurança Pública de Sergipe e como isso afeta os serviços prestados ao cidadão no dia a dia. Perseguições veladas e expressas nas instituições estão ocorrendo, mas estamos convictos de que a insatisfação é generalizada. Até mesmo aqueles que recebem cargo de comissão conseguem observar o cenário triste que o governador Belivaldo Chagas está construindo em Sergipe. Um Governo que não valoriza os profissionais de Segurança Pública fracassa facilmente. O cidadão quer e precisa se sentir seguro ao sair nas ruas, mas basta ligar a televisão ou o rádio que a sensação de insegurança aparece de imediato. Esse é o resultado de um Governo que não prioriza Políticas Públicas na área de maneira eficiente e os profissionais estão cansados de estar na linha de frente sem o suporte necessário”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).

Grande Assembleia Geral

Como resultado da reunião, foi agendada para o próximo dia 21, a partir das 7h, uma Grande Assembleia Geral dos Operadores de Segurança Pública, que contará com diversas ações voltadas para demonstrar à sociedade a insatisfação dos profissionais de Segurança Pública frente ao descaso da gestão do governador Belivaldo Chagas com a Segurança Pública de Sergipe.

“A Assembleia Geral do dia 21 será um marco histórico para a Segurança Pública do nosso estado. É importante a participação de todos, precisamos mostrar nossa união, e que merecemos respeito por parte do Governo de Sergipe”, pontuou a subtenente Elisângela Bonifácio, presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep).

Para o sargento Vieira, presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), não existe Segurança Pública com a fragilização dos profissionais que estão na linha de frente. “Portanto, nós convidamos a todos que saiam da zona de conforto e se somem à luta. Vamos buscar o que é nosso. Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis”, finalizou.