Coluna do Fla

Filipe Luís – Reuters

O Flamengo tem um dos melhores elencos do futebol sul-americano, mas ainda enxerga a necessidade de investir em setores específicos, como é o caso da defesa. Próximo de anunciar Rafinha, o clube da Gávea agora mira a contratação do lateral esquerdo Filipe Luís. De acordo com informações do jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo, o jogador já teria aceitado a proposta do Rubro-Negro, mas ainda aguarda pelo Barcelona, clube no qual foi sondado recentemente.

Filipe Luís disse sim ao Flamengo. O contrato seria de três anos, mais R$ 800 mil de salário. Caso a negociação se confirme, o torcedor rubro-negro poderá dar um salve muito especial ao meia Diego. Afinal, a esposa do Diego vem ciceroneando a esposa do Filipe Luís aqui no Rio de Janeiro e deixando ela empolgada. Porém, não dá para confirmar que ele será jogador do Flamengo. Ele disse sim ao Fla com uma condição: que não chegue a proposta do Barcelona. A sondagem aconteceu, mas a proposta ainda não chegou.

revelou o jornalista em seu canal no Youtube

Em entrevista concedida durante concentração da seleção brasileira em Brasília, que realizou amistoso de preparação para a Copa América, Filipe Luís voltou a deixar o seu futuro em aberto, mas determinou uma data para a sua decisão.

Depois da Copa América eu vou decidir meu futuro. No momento, todas as portas estão abertas, absolutamente todas. Posso voltar ao Brasil, ir para onde for. Não descarto ir para a Finlândia (risos), está tudo aberto. Dia 30 de junho acaba meu contrato, mas ficar no Atlético é uma opção, assim como sair.

declarou o lateral esquerdo

O Flamengo conta atualmente para a posição com Renê e Trauco, contestados por parte da torcida rubro-negra. O primeiro é o titular absoluto e deverá estar entre os 11 iniciais do clube para o clássico contra o Fluminense, que acontece no próximo domingo (09). As duas equipes se enfrentam no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).