
Agentes da Polícia Federal participam na manhã desta quinta-feira, 5, de operação no município de Itabaiana.
Acompanham operação do Ibama.
Estão sendo apreendidos animais silvestres.
Os agentes cumpriram dois mandados judiciais de busca e apreensão.
Pelo menos um empresário foi conduzido para prestar depoimento em Aracaju.
VEJA O QUE A PF INFORMA:
A Polícia Federal em Sergipe deu cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, em Itabaiana (SE), com o apoio do IBAMA-SE.
As diligências estão relacionadas a investigação de combate ao comércio e à manutenção de animais silvestres ou exóticos em cativeiro, de forma irregular.
Durante a diligência, foi apreendido um lagarto da espécie Eublepharis macularius, conhecido como Gecko-leopardo.
A Polícia Federal orienta a todos que possuam animais em cativeiro, sem as necessárias licenças, que promovam sua entrega voluntária, aos órgãos ambientais, evitando a aplicação de sanções administrativas ou penais.
Para tanto, os interessados deverão manter contato prévio com o IBAMA (79- 3046-1034, de 2ª a 5ª feira) ou com a ADEMA (79-99191-5535, todos os dias da semana), para ajustar data e horário da entrega. As pessoas que efetuarem a entrega voluntária não estarão sujeitas a multas ou outras sanções.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.