NE Notícias

Nesta quinta-feira, 31, com o feriado bancário e ponto facultativo no município de Laranjeiras, dificilmente os servidores municipais receberão o salário de dezembro e o décimo terceiro. Apesar dos protestos quase que diários do Sindicato dos Servidores Públicos (SINTRAMLA), o prefeito Paulão da Vazinhas encerrará sua gestão com um débito aproximado de R$ 11 milhões junto aos servidores. 

Arquivo

Por conta dessa dívida, a Câmara Municipal de Laranjeiras irá provocar o sindicato para que juntos solicitem ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas de Sergipe uma auditoria e uma tomada de contas especial em todos os atos e pagamentos da prefeitura no período que antecedeu a eleição até o período atual. 

O objetivo da auditoria é apurar quais pagamentos foram feitos em detrimento dos salários dos servidores. Além dos vencimentos, há funcionários que não tiveram os valores descontados dos seus salários repassados à Caixa Econômica, através de empréstimo consignado, caracterizando apropriação indébita e ocasionando cobranças por parte da instituição aos servidores.