NE Notícias

Em Santana do São Francisco uma das últimas medidas do ex-prefeito Gilson Barroso deixou a população revoltada, em especial os servidores, que amaragem o décimo terceiro e salário de dezembro sem receber.

Relação dos privilegiados/ Reprodução

É que contrariando a Lei Ordinária Municipal 273/2020, que estabelece a prioridade do pagamento dos salários dos servidores efetivos, em detrimento dos salários do prefeito, vice e secretários, assinada pelo próprio prefeito, Gilson Barroso privilegiou parentes, amigos e aliados, pagando seus salários, e deixando o funcionalismo sem o vencimento de dezembro e o décimo terceiro.

O NE NOTÍCIAS recebeu parte da relação dos privilegiados, e entre eles estão o próprio Gilson, seu vice Leilson Feitosa, secretários, primos e até uma comerciante comissionada da prefeitura. Até mesmo a mãe de Gilson, Maria das Graças, conhecida como dona Quinha, recebeu todos os salários de 2020, em desobediência ao que estabelece a lei municipal.

Lei Ordinária Municipal 273/2020/Reprodução

Segundo o atual prefeito Ricardo Roriz (PSD), a dívida total do município chega a mais de R$ 5 milhões. Só com as folhas dos servidores, o débito é de aproximadamente 1,4 milhão.

1-Adélia Menezes, comerciante e mãe do procurador do município

2 –Ana Carla de França, esposa do primo carnal e do candidato do prefeito (Kakinho)

3- Gilson Guimarães Barroso Junior, prefeito

4-Leilson Feitosa, vice-prefeito

5-Lein Feitosa, secretário

6-Manuela Aguiar, secretária, prima carnal e irmã do candidato do prefeito (Kakinho)

7-Monalisa Cristina, secretária e cunhada do prefeito.