O Papa-Jaca

Patryck Hued / reprodução

“Eu imploro”, disse a estudante de 17 anos do curso integrado de Edificações no campus Lagarto do Instituto Federal (IFS) ao procurar o O Papa-Jaca num desabafo sobre assédio. Durante a conversa com nossa equipe, ela optou por não se identificar.

“Ele me encurralou com o braço e perguntou se eu me vestia assim para seduzir.”

Aluna

A aluna em questão possui um atestado médico concedido pelo profissional do próprio IFS que a permitiu frequentar o campus com vestido até o final deste mês. A recomendação dada na semana passada se justifica por conta de um cisto na coluna diagnosticado e que traria desconforto. Vale destacar que o formato do curso da estudante é em tempo integral.

No entanto, um rapaz do curso de licenciatura em Física teria na última quinta-feira (14) parado a aluna no corredor e feito questionamentos em tons especulativos a respeito do tipo de roupa que ela estaria usando na escola. O aluno teria ainda comentado sobre uma colega de turma que supostamente teceu comentários de baixo calão contra a discente. “Ele me encurralou com o braço e perguntou se eu me vestia assim para seduzir”, conta.

Veja a matéria completa em O Papa-Jaca