Assessoria de Comunicação

A Câmara dos Deputados debate nesta terça-feira, dia 14, as obras de duplicação da BR-101, que se arrastam há mais de 20 anos no Estado de Sergipe, além da concessão da BR-235. O requerimento para audiência é de autoria do deputado federal Bosco Costa, PR, e foi aprovado, por unanimidade, durante sessão da Comissão de Viação e Transportes.

Ministério da Infraestrutura / Arquivo

Na oportunidade, terão como convidados o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT -, Antônio Leite dos Santos Filho, e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT -, Mário Rodrigues Junior.

Segundo Bosco, a duplicação da BR-101 Nordeste é uma das obras de infraestrutura mais importantes do país. “A rodovia é considerada a artéria principal da região Nordeste devido a sua importância econômica, social e turística. A previsão é a de que as obras beneficiem mais de 15 milhões de pessoas em 75 municípios e seis capitais, dentre elas, Aracaju, capital de Sergipe”, destaca.

Ainda segundo Bosco, é necessário que a manutenção do sistema viário seja debatida. “É fundamental que o Legislativo Federal, no exercício de seu papel fiscalizador, esteja a par dos projetos do Governo e amplie a participação popular. Nesse sentindo, a delegação para administração e exploração da BR- 235 e realização de estudo de viabilidade da concessão da BR-101 são imprescindíveis para o Estado”, acrescenta.