NE Notícias

NE Notícias publicou ontem, 22, artigo do jornalista Ferreira Filho sobre as eleições municipais de 2020 em Aracaju.

Alguns nomes não foram incluídos no artigo, que aparecem a seguir:

Possíveis candidatos

2020 se desenhando

A eleição na capital sergipana ano que vem promete algumas alternativas para o eleitorado, que já é possível arriscar que teremos uma disputa conclusa no segundo turno.

Nomes e grupos se movimentam na construção de candidaturas que possam enfrentar o atual prefeito Edvaldo Nogueira, que também se arruma em favor de sua reeleição.

Edvaldo não terá caminho fácil no seu objetivo, inclusive, dentro do próprio grupo que lhe conduziu à PMA em 2016. Há um desgaste de relacionamento, provocado pelo mesmo, que somente agora, quando novamente busca seus interesses, reabre o diálogo com aliados.

Considerado de “velha política” pelos que pregam esse discurso, embora venham de grupos e aliados que podem ser tratados da mesma forma, Edvaldo será alvo fácil dessa pegada, principalmente, por algumas companhias que já se anunciam do seu lado.

Nomes como Gilmar Carvalho, Emília Correia, Valadares Filho, Mendonça Prado, Márcio Macedo, Garibalde Mendonça, Milton Andrade, Rodrigo Valadares e Almeida Lima, podem aparecer na corrida da sucessão de Edvaldo Nogueira.

As oposições acumulam derrotas há algumas eleições, e agora parecem compreender de forma mais efetiva que desunidas, facilitam o caminho da manutenção do grupo que vem governando o estado e a capital por muitos anos, ressalvando o hiato provocado pelo ex-governador João Alves, que venceu a eleição de Aracaju em 2012. As cartas estão começando a vir para mesa. Segue o jogo!