Agência Aracaju de Noícias

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na noite desta sexta-feira, 6, a filiação de padre Inaldo ao Partido Progressistas (PP), sigla liderada em Sergipe pelo deputado federal Laércio Oliveira. Durante o ato, Edvaldo afirmou que, apesar de estarem em partidos diferentes, a partir de agora, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro continua sendo seu aliado.

 “Vim dar meu testemunho. Padre Inaldo está se desfiliando do PCdoB e indo para o PP, com meu apoio. Nossa aliança continua firme. Independente de sigla partidária, continuaremos juntos, trabalhando por Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, que são cidades irmãs. Somos amigos, parceiros e estamos juntos”, assegurou o prefeito de Aracaju. 

Edvaldo também desejou que Inaldo tenha uma trajetória de sucesso em seu novo partido, assim como ocorreu no PCdoB. “Tivemos uma longa caminhada no PCdoB e meu compromisso é desejar a você, meu querido amigo, que tenha sucesso nesse novo partido, de líderes importantes, como o deputado federal Laércio Oliveira, que tem sido um lutador em defesa dos sergipanos. Vamos em frente. Continue contando comigo”, reiterou.

O prefeito salientou ainda que “enquanto estivermos governando Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, vamos trabalhar pelas melhorias das duas cidades”. “Não haverá diferença alguma porque, para mim, todos os partidos da coligação são importantes. Trago minha solidariedade ao padre Inaldo e reforço: estamos em siglas diferentes, a partir de agora, mas continuamos juntos”, ratificou. 

Em seu discurso, padre Inaldo não apenas agradeceu o apoio de Edvaldo como definiu o prefeito de Aracaju como “uma pessoa especial, que está acima de uma legenda”. “Edvaldo é um amigo, que sempre me estendeu a mão e que me ensina, todos os dias, a fazer política. Passe o tempo que passar, nunca esquecerei tudo o que você fez por mim, desde que me filiei ao PCdoB. Sem a sua ajuda, seus conselhos, eu não teria conseguido chegar onde cheguei. Hoje entro para outro partido, mas com a certeza de que o tenho ao meu lado. Obrigada, inclusive, por me apoiar quando decidi mudar de sigla”, enfatizou. 

O ato de filiação reuniu diversas lideranças políticas, como o líder do Partido Progressistas em Sergipe, deputado federal Laércio Oliveira, o governador do Estado Belivaldo Chagas, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo.