Prefeitura de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira empossou, nesta segunda-feira, 13, o novo secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Alexander Mendes Lemos. Ele substitui Augusto César Viana, tendo como missão “dar continuidade ao trabalho estabelecido no Planejamento Estratégico baseado na ideia de cidade sustentável e fortalecer as ações de preservação do meio ambiente em Aracaju”, conforme expôs o prefeito. Alan Lemos é uma indicação do PP, partido liderado pelo deputado federal Laércio Oliveira.

Ana Lícia Menezes / PMA

“Fico muito feliz por Alan Alexander ter aceito o convite, pois sei que ele dará sua contribuição à política de meio ambiente de Aracaju. Ao tempo que agradeço o grande trabalho de Augusto César Viana, ressalto que a mudança se dá por uma necessidade de composição política e como parte da estratégia de oxigenação das nossas ações. Fico muito feliz em poder contar com esta indicação feita pelo PP, partido do deputado e amigo Laércio Oliveira”, declarou Edvaldo.

Para o prefeito, Aracaju só se tornará uma cidade mais humana, inteligente e criativa se levar em consideração a sustentabilidade. “Cada vez mais, temos a necessidade de trabalhar por uma cidade sustentável, que respeita o meio ambiente, que preserva seus biomas, sua fauna. A Secretaria do Meio Ambiente é a pasta responsável por fazer a ligação entre a sustentabilidade e o desenvolvimento. Aracaju precisa continuar crescendo e sendo a locomotiva do desenvolvimento de Sergipe, mas isto tem que ser feito de maneira sustentável, para que possamos pavimentar um caminho futuro seguro”, reforçou.

Novo secretário

O novo secretário se disse “muito disposto” a contribuir na construção de “uma cidade melhor tanto para a atual como para as futuras gerações”. “As diretrizes estabelecidas no bem elaborado Planejamento Estratégico da gestão, o apoio decisivo do prefeito, a cooperação dos servidores municipais e do Conselho Municipal do Meio Ambiente, me permitirão imprimir dinamismo, modernidade, eficiência e celeridade na gestão do meio ambiente da cidade. Vamos aprofundar o que vem sendo feito, tendo como objetivo melhorar a vida das pessoas. entendendo o desenvolvimento como necessário e atuando com foco na sustentabilidade”, disse Alan Alexander.

Responsável pela indicação, o parlamentar Laércio Oliveira destacou a competência de Alan Alexander e agradeceu ao prefeito pela oportunidade o PP à gestão municipal. “Alan é um grande profissional, respeitado. É um privilégio ter um sergipano como ele prestando seus serviços para fazer de Aracaju uma cidade melhor. Trouxe o nome dele, conforme nos pediu o prefeito para que o PP pudesse compor com a gestão, e foi prontamente aceito”, disse.

Professor universitário há 29 anos, doutor em Ciências Econômicas e com larga experiência em gestão da inovação e do setor público, Alan Alexander Mendes Lemos  integra o Departamento de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe desde 2005. É professor visitante em universidades do Cazaquistão e China. Foi vice-reitor da Universidade Federal de Roraima. Atualmente coordena o projeto Estudos Especializados e Planos Estratégicos com Foco em Cadeias Produtivas, como suporte na confecção de projeto técnico, acompanhamento à implementação e monitoramento de empreendimentos agroindustriais e desenvolvimento de canais de comercialização para assentamentos da reforma agrária. 

NE Notícias

Augusto Cesar Viana, cunhado do deputado estadual Luiz Garibalde (MDB), foi afastado do cargo.