O Globo

A cirurgia do atleta Diego foi um sucesso. Um dia após sofrer uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Emelec (EQU), pela Copa Libertadores, o camisa 10 foi operado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro em procedimento que durou cerca de 3h e foi iniciado às 16h30 (de Brasília). A previsão é que o atleta fique de quatro a cinco meses afastado.

Arquivo pessoal

— Foi uma cirurgia complexa, considerava grave, onde ele teve uma fratura de tornozelo. Foi realizada a sutura do ligamento e fixação da fíbula. A previsão da alta é amanhã no fim do dia ou no sábado pela manhã. Esperamos que amanhã a noite ele possa dormir em casa. Nos primeiros 15 dias, vai ficar em casa, não pode pisar ainda. A partir disso, inicia a fisioterapia na casa dele. Como é uma lesão grave e complexa, o prazo de retorno é de, no mínimo, de quatro a cinco meses. Vamos tentar fazer de tudo para acelerar o prazo – informou o chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure.

A cirurgia foi realizada pelo Dr. Max Ramos, e acompanhada pelo chefe do departamento medico do Clube Dr. Márcio Tannure e pelo Dr. Gustavo Caldeira.

A lesão de Diego aconteceu no segundo tempo da partida, quando Arroyo acertou uma forte entrada em Diego, que deixou o gramado de maca e chorando. Após exames serem realizados, foi constatada a fratura na fíbula e lesão ligamentar do camisa 10 rubro-negro. Ele é desfalque confirmado para o jogo de volta, no próximo dia 31.

— Diego sofreu uma fratura-luxação no tornozelo esquerdo, com fratura óssea, lesão ligamentar. O tratamento é cirúrgico. A fratura é considerada complexa. Amanhã (quinta-feira), quando ele chegar de viagem, será reavaliado por mim no hospital, com outros exames complementares para avaliarmos a real extensão dessa lesão. Vamos agendar a cirurgia o mais breve o possível — informou Tannure.

Leia mais em Globo Esporte