DESO

Objetivando esclarecer os fatos e evitar a proliferação de notícias com conteúdo inadequado e que não guardam relação com a verdade, a Direção da DESO vem a público informar que, assim como toda a sociedade, foi pega de surpresa durante o fim de semana, com a divulgação de informações que noticiavam que um suposto colaborador dos seus quadros havia sido preso fora do seu expediente de trabalho e em virtude de ato totalmente alheio às atividades que desenvolve na empresa.

Também através da imprensa, obteve a confirmação da prisão preventiva e, uma vez conhecido o nome do acusado, constatou-se que ele é de fato funcionário desta empresa, tendo sido contratado em julho do ano de 2018, em virtude de aprovação em concurso público. 

Diante de tal quadro, a DESO prontamente adotou todas as medidas administrativas compatíveis, a saber: 

oficiou à Secretaria de Segurança Pública para emissão da Certidão atestando a prisão do colaborador, bem como a exata data do seu recolhimento ao estabelecimento prisional.

2º – suspendeu o contrato de trabalho do colaborador, com a consequente e imediata sustação de pagamento de salários, recolhimentos fundiários e previdenciários e de todas as demais vantagens e benefícios previstos em normas internas ou instrumento de negociação coletiva.

Ainda em tempo, a DESO destaca que segue rigorosamente a legislação no que concerne ao caso concreto, salientando que a demissão do colaborador pressupõe Sentença condenatória transitada em julgado no processo criminal e que, caso isso venha a ocorrer, promoverá a abertura de Procedimento Administrativo para o desligamento do colaborador de seus quadros.

Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO