Prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), regularizou, nesta sexta-feira, 8, a escala de Clínica Médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, na zona Sul da capital. Para resolver a situação, foi fundamental a contratação de profissionais via pessoa jurídica, dinamizando a prestação de serviço e garantindo a assistência de qualidade aos aracajuanos.

André Moreira / PMA

A administração municipal move esforços contínuos para garantir um melhor serviço de saúde no local, buscando assegurar a volta do atendimento da maneira mais rápida possível. Uma das alternativas encontradas foi a contratação de médicos via Pessoa Jurídica. “Nós conseguimos regularizar a escala completa do mês de fevereiro, com quatro médicos pela manhã, quatro pela tarde e três à noite, garantindo o atendimento para a população. Isso possível através deste tipo de contratação, que nos permitiu equalizar os dias e horários em que nós não tínhamos profissionais do nosso quadro para dar plantão”, explica a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde, Taise Cavalcante.   

A composição da escala foi feita pela administração do hospital, sob a supervisão da SMS, e apreciada pelo Conselho Regional de Medicina, que atestou a possibilidade de funcionamento e desinterditou o setor de Clínica Médica, por volta das 21h da última sexta-feira, 8.

A setor de clínica médica é responsável pela maioria dos atendimentos realizados na unidade, cerca de 80%. É lá onde profissionais investigam possíveis diagnósticos, bem como realizam procedimentos de baixa complexidade, sem necessidades cirúrgicas ou de internamentos.

Credenciamento

O credenciamento dos médicos para trabalhar como PJ permanece aberto e não tem prazo para acabar. Para participar, as empresas devem entregar a documentação solicitada no edital, em envelopes lacrados, na recepção da sede da SMS, das 8h às 16h.

Para ter acesso a mais informações e tirar dúvidas do que é necessário para fazer o cadastro, os profissionais podem telefonar para (79) 98109-5034.